Agentes do 2º Distrito Policial de São Bernardo do Campo prenderam um suspeito, identificado como Diego Marques, de 29 anos, no dia 20 de abril, o qual confessou ter participado do roubo que vitimou o médico Aurélio Tadeu de Abreu, de 48 anos, na residência dele, no bairro Rudge Ramos, no dia 19.
Além de Diego Marques, até o momento a polícia identificou outros dois suspeitos pelo crime: Carolina Bival de Medeiros Araújo, de 30 anos, presa no dia 21 de abril, e um homem de 34 anos, que está foragido. A vítima foi encontrada morta na sala da própria casa, com as mãos amarradas atrás das costas e com uma corda no pescoço. O veículo do médico foi roubado.
Câmeras de segurança registraram a dinâmica do crime. Nas imagens, é possível ver uma mulher de blusa rosa descendo de um carro em frente à casa do médico, por volta das 20h28min, e entrando na residência. O carro utilizado para levá-la até o local foi apreendido junto ao suspeito de 29 anos, que também indicou à polícia o lugar onde estava o veículo roubado do médico.
Às 20h45min, a mulher aparece novamente, acompanhada de Aurélio, que estava vestindo uma calça amarela e uma camiseta regata preta. Juntos, eles saem de carro da garagem, retornando à casa por volta das 21h07min.
Às 21h23min, os outros dois suspeitos chegam a pé à residência e permanecem na calçada por alguns minutos. Mais tarde, às 23h13min, a mulher de rosa e um homem de moletom escuro são vistos saindo da casa. O carro de Aurélio, que aparenta ter vários objetos dentro, é retirado de marcha à ré por um dos suspeitos, que foge com o veículo, batendo no portão da casa e deixando-o aberto.
Foram realizados trabalhos periciais no local do crime a fim de coletar impressões digitais para auxiliar na investigação. Segundo os peritos, não foram encontrados indícios de luta dentro do imóvel, havendo apenas latas de cerveja e garrafas de vinho espalhadas na casa.
Em seu depoimento, Carolina indicou Diego Marques como participante do crime e também apontou o segundo suspeito, de 34 anos. A mulher teve a sua prisão temporária solicitada pela a polícia à Justiça, assim como o terceiro suspeito, que está sendo procurado.
___________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br