Paulo Evandro Napoleão, de 38 anos, foi encontrado morto no alojamento dos médicos plantonistas do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco, no dia 02 de abril.
Ao lado do corpo do homem, foi encontrada uma ampola de medicação utilizada no procedimento de entubação de pacientes. Segundo testemunhas, o homem teria pedido ajuda a uma enfermeira para fazer um acesso na própria veia. A enfermeira confirmou ter ajudado, porém sem saber qual medicamento estava sendo injetado.
O médico havia sido acusado de estupro por uma paciente de 20 anos, em 13 de fevereiro de 2023. Um inquérito foi instaurado pelo 2° Distrito Policial (2ºDP) para investigar o caso. De acordo com a vítima, ela teria sido violentada durante uma consulta com o médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Jaraguá, em Maceió.
O caso foi registrado como “morte a esclarecer” na Delegacia da 136ª Circunscrição, em Bom Conselho. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “as investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do caso”.
____________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com