Na tarde do dia 08 de julho, uma menina de 10 anos, identificada como Maria Katharina Simões da Costa, foi encontrada morta no estábulo da propriedade da família, na zona rural de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas.
Momentos antes, a menina estava brincando com o irmão mais novo no estábulo, até que o pequeno sofreu um corte e teve que ser levado pelos pais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Durante a saída dos parentes, Maria Katharina ficou sozinha na propriedade.
Quando os familiares voltaram da unidade de saúde, encontraram a garota desfalecida no local. Ela chegou a ser encaminhada para a UPA, mas chegou ao local já sem vida. Os exames médicos feitos no corpo de Maria Katharina identificaram fortes sinais de enforcamento.
A Polícia Civil do estado instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, afirmou em vídeo que o caso é investigado como suicídio. Segundo ele, serão intimadas todas as pessoas do convívio da menina, para que se determine a motivação da morte e se investigue o possível auxílio ou induzimento de alguém sobre o ocorrido.
_______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br