Na noite do dia 28 de julho, uma garota de 13 anos, identificada como Moniely Santana Ribeiro, foi assassinada com uma facada no pescoço dentro da própria casa, localizada em um condomínio na avenida Rio Amazonas, no bairro Estados, em Fazenda Rio Grande, Curitiba.
O principal suspeito do crime é um suposto amigo do pai da vítima. Os dois teriam se conhecido naquela noite, em uma distribuidora de bebidas, e o pai de Moniely teria convidado o suspeito para uma confraternização na casa, onde moravam apenas ele e a filha.
Depois de os dois consumirem bebidas alcoólicas, o pai da garota acabou adormecendo, então o suspeito cometeu o crime. Depois de degolar a adolescente, o homem fugiu do local com o carro da família, por volta das 03h da manhã.
O pai encontrou a filha morta horas depois do crime, e o veículo roubado foi encontrado na manhã seguinte, abandonado a cerca de 7 km da casa.
O caso segue sendo investigado para que se determinem a motivação e a dinâmica dos fatos. Não foram divulgadas informações sobre o autor do crime, mas as autoridades que investigam o caso afirmaram que já identificaram o principal suspeito.
__________________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br