Társio Cosme do Nascimento da Cruz, de 12 anos, que estava desaparecido desde o dia 28 de junho, foi encontrado morto em uma região de mata chamada Morro das Ovelhas, na cidade de Barras, no Piauí, no dia 30 de junho.
O corpo foi encontrado por moradores da região, que estavam desde o dia anterior exigindo que as autoridades buscassem pelo menino. O cadáver estava em estado de decomposição, apresentando sinais de tortura e parcialmente carbonizado.
A Polícia Militar de Barras só tomou conhecimento dos fatos quando notou uma fumaça vindo de uma casa em chamas. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o imóvel havia sido queimado por populares, visto que pertencia a um suspeito pela morte de Társio. Ao questionarem os presentes, descobriram que o corpo do menino havia sido encontrado.
Ainda não se têm informações detalhadas sobre as circunstâncias da morte do garoto, porém a Polícia Civil afirmou que já prendeu um suspeito e identificou uma outra pessoa possivelmente envolvida no crime.
Segundo Elaine Costa, delegada à frente do caso, Társio era conhecido pelas autoridades locais por ter envolvimento com o tráfico de drogas, de forma que as teorias iniciais sobre a motivação do crime estejam ligadas a esse fato.
O caso segue em investigação para que se apurem os detalhes do crime e se localizem os suspeitos envolvidos.
_____________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br