O corpo de um menino de 2 anos e 11 meses foi encontrado dentro de um poço de aproximadamente 10 metros de profundidade, em Cerejeiras, no estado de Rondônia, no dia 18 de fevereiro. A madrasta da vítima, uma mulher de 45 anos, foi presa em flagrante por suspeita de ocultação de cadáver.
O caso foi descoberto após o pai da vítima, que é motorista na cidade de Chupinguaia, a cerca de 89 km de Cerejeiras, chegar de viagem e não encontrar o filho. Durante as diligências em busca do menino, a irmã da criança deu uma informação importante aos policiais.
A menina disse aos agentes que a madrasta tinha o costume de levar o irmão a um sítio, onde o deixava sozinho e trancado como castigo. A menina alegou não saber o endereço, mas sabia como chegar ao local. Os policiais, acompanhados de conselheiros tutelares, foram até o sítio e encontraram o corpo do menino.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica também foram acionados, e, por volta das 18h25min, o corpo do garoto foi retirado do poço. Após os trabalhos periciais no local, o corpo da vítima foi levado pela funerária Bom Jesus à cidade de Vilhena, onde será realizada a necropsia.
A madrasta do menino foi conduzida à delegacia e negou qualquer envolvimento no sumiço dele. Ela foi presa em flagrante por ocultação de cadáver. O pai da vítima e outras testemunhas estão sendo ouvidas pelas autoridades, que buscam esclarecer as circunstâncias do crime.
A Polícia Civil segue investigando o caso a fim de desvendar a motivação, informando que os detalhes serão mantidos em sigilo para preservar a integridade do trabalho policial.
________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com