No dia 27 de agosto, o motorista Jones Mota Lopes, de 55 anos, foi agredido e morto por cerca de 30 motociclistas, na avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas, a motivação do crime foi o fato de que Jones havia atropelado um motociclista e fugido do local, sem prestar socorro. Assim, colegas da vítima atropelada se juntaram para ir atrás dele.
O homem foi perseguido pelo grupo e agredido até a morte com socos, chutes e pedradas. Os envolvidos abandonaram o corpo na avenida e deixaram o local.
Com a repercussão do caso, integrantes do Comando Vermelho (CV) decretaram a morte dos envolvidos no assassinato de Jones. Em publicações nas redes sociais, membros da facção disseram: “Vida paga com vida”, e postaram a foto de dois suspeitos de participarem do linchamento, ordenando que eles se apresentem à organização.
A polícia do Amazonas já identificou formalmente três envolvidos: Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”, Francisco de Oliveira Galvão Neto e Ayan Ferreira de Souza. Klinger tem passagem na polícia por roubo e tráfico de drogas, já Francisco responde por violência doméstica.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca identificar os demais suspeitos do caso.
______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br