Elisângela Gazzano dos Santos, de 38 anos, morreu após pisar em falso, se desequilibrar e cair em uma piscina durante a festa de comemoração do próprio casamento e do aniversário de sua filha, que aconteceu no bairro Pires de Baixo, em Limeira (SP), no dia 14 de abril. Filmagens de câmeras de segurança registraram o acidente.
Nas imagens, é possível ver que, poucos segundos após a queda, um homem que estava próximo à piscina presta socorro à vítima e a retira da água. Elisângela fica em pé, porém em seguida cai no chão, desfalecida. De acordo com a Polícia Civil, ela tinha fobia de água.
A mulher, que havia se casado um dia antes da tragédia, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Humanitário de Limeira, mas morreu após sofrer uma parada cardíaca.
O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Polícia de Limeira. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas e anexadas ao inquérito, porém, segundo o delegado responsável, elas não devem mudar a linha de investigação. O laudo do Instituto Médico Legal está sendo aguardado a fim de se constatar a causa da morte.
No Boletim de Ocorrência, consta que Elisângela teria se afogado, mas há a hipótese de que ela tenha sofrido um mal súbito. A vítima também possuía um sinal de pancada na cabeça, por isso a possibilidade de traumatismo craniano também está sendo apurada.
_________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br