Uma mulher de 44 anos, identificada como Alexandra Pinto, foi encontrada morta em uma área de mata de Chapecó, no interior de Santa Catarina, no dia 03 de agosto. O cadáver estava a cerca de 100 metros de uma cova cavada pela própria mulher, que seria destinada ao ex-marido dela.
O caso foi descoberto quando a polícia foi acionada pelo namorado da vítima, um homem de 30 anos, que não teve a identidade revelada. Ele disse que havia sido sequestrado pelo ex-marido de Alexandra e obrigado a cavar a cova, mas teria conseguido escapar.
Quando o homem foi levado pelos agentes até o local da cova, acabou confessando que o buraco havia sido cavado por ele e pela namorada. O casal planejava atrair o ex-marido de Alexandra até o local, matá-lo e enterrar o seu corpo.
Após buscas pela região, o cadáver da mulher foi encontrado. A Polícia Científica identificou que ela foi atingida na cabeça por dois disparos de arma de fogo.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, foi constatado que, no dia 02 de agosto, o casal foi junto para o local da cova, permanecendo lá por cerca de cinco horas. No dia seguinte, eles foram novamente ao local, porém o namorado retornou sozinho, horas depois. Com isso, ele foi preso em flagrante, considerado suspeito do crime.
Quando questionado sobre o assassinato de Alexandra, o homem permaneceu calado. O ex-marido da vítima foi ouvido e liberado, afirmando não saber por que o casal planejava matá-lo. O caso é investigado como feminicídio, e a polícia continua apurando os fatos para determinar a motivação do crime.
_________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br