Pesquisar

Iraci Mariano de Freitas, de 55 anos, foi encontrada morta na própria residência, em Matos Costa, no meio-oeste catarinense, na noite do dia 28 de maio. A vítima foi descoberta por uma vizinha, por volta das 18h, com marcas de facadas pelo corpo e seminua.

Segundo o delegado Eduardo de Mendonça, o corpo de Iraci estava na cozinha, envolto em uma coberta vermelha, vestindo apenas uma camisa. 

A princípio, o caso está sendo tratado como homicídio. A polícia investiga um homem com quem Iraci supostamente estaria se relacionando, mas a identidade dele ainda é desconhecida. 

O que intriga a polícia é que ninguém conhece esse homem. A única pista sobre a existência dele é um par de chinelos, o qual teria sido trocado com um par da mulher na última vez em que ele esteve na casa dela. 

No entanto, a polícia ainda não tem certeza se os chinelos realmente pertencem ao suspeito, e a existência dele está sendo investigada. Iraci, que tinha problemas de saúde mental e morava sozinha, costumava receber ajuda da vizinha que a encontrou. 

De acordo com o delegado, a vítima comentou com a amiga na semana passada que o homem havia cortado o seu cabelo, mas foi mandado embora após ela não gostar do corte.

“Mas não temos a identidade deste homem. Não sabemos quem é e se ele existe. A partir de agora vamos começar a aprofundar as investigações. Esse homem, a princípio, é só boatos e comentários. Não tem nada de concreto. Estamos ouvindo testemunhas e vizinhos, mas ninguém identifica nada”, declarou Mendonça.

O corpo de Iraci foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias (IGP) para passar por exames que determinarão se houve abuso sexual e confirmarão a causa da morte. 

As investigações continuam em busca de mais informações sobre o suspeito.

______________________

Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas