Pesquisar
imagem ilustra a mulher detida

A irlandesa Tori Towey, de 28 anos, residente em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi acusada criminalmente no dia 28 de junho por tentativa de suicídio e consumo de álcool, atividades consideradas ilegais no país. A acusação foi desencadeada após um episódio de violência doméstica sofrido por ela.

Tori é comissária de bordo e estava trabalhando pela Emirates desde abril de 2023, quando passou a morar em Dubai. Nesse emprego, ela conheceu o futuro marido, um homem sul-africano que não teve a identidade revelada. 

O relacionamento entre os dois foi marcado por agressões do marido, incluindo um episódio em que ele tentou quebrar o braço de Tori e rasgou os documentos dela. Após essa violência, a mulher ficou impedida de retornar à Irlanda, visto que não possuía passaporte, tendo de permanecer morando com o marido.

Certo dia, o casal estava conversando e bebendo vinho, quando o homem iniciou uma discussão com Tori, acusando-a de ter um caso extraconjugal. Temendo sofrer novas agressões, a irlandesa se trancou no banheiro e tentou tirar a própria vida. Ela foi socorrida por uma ambulância, mas logo foi levada para uma delegacia, onde ficou detida durante horas, passando a enfrentar acusações de consumo de álcool e tentativa de suicídio, considerados crimes no país. 

Ela enfrentaria o Tribunal no dia 18 de julho, mas a repercussão do caso fez com que as autoridades irlandesas interviessem em seu favor. Assim, no dia 10 de julho as acusações foram retiradas, possibilitando o retorno de Tori para o país natal, o que ocorreu no dia 11.

___________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas