O corpo de Farida, uma mulher de 50 anos, foi encontrado inteiro dentro de uma cobra píton gigante em Celebes do Sul, uma província no centro da Indonésia. A mulher havia desaparecido no dia 06 de junho, e foi encontrada dentro do animal no dia seguinte.
Farida vivia com seu marido e seus quatro filhos na aldeia de Kalempang, e saiu de casa no dia 06 para fazer compras em um mercado perto da casa da família. Quando anoiteceu e a mulher não retornou, o marido dela se juntou a outros moradores locais para fazer buscas pela região.
No dia seguinte, o homem encontrou alguns pertences de Farida e começou a revistar a região, até que avistou uma píton de cerca de 5 metros com a barriga inchada. Segundo o chefe da aldeia, Suardi Rosi, os vizinhos suspeitaram que a mulher poderia ter sido engolida pela cobra e decidiram abrir o animal. Quando cortaram a barriga da píton, a cabeça de Farida apareceu.
Suardi afirmou que incidentes como este nunca haviam acontecido na aldeia. Porém, nos últimos seis anos, houve pelo menos outros três casos de pessoas devoradas por pítons na Indonésia.
________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br