Fabiana Maia Veras, de 42 anos, foi encontrada morta por uma funcionária no dia 23 de abril, em Assu, no Oeste Potiguar. A vítima estava amordaçada, amarrada e com marcas de cortes de arma branca.
O corpo foi localizado dentro de um dos quartos da residência da vítima, local que também era utilizado por Fabiana em seus atendimentos, visto que ela era psicóloga. A funcionária da vítima encontrou o corpo da mulher por volta das 18h.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que chega ao local um suspeito encapuzado, com máscara, óculos de grau, luvas e com uma sacola nas mãos. Ele é recebido pela vítima por volta das 16h40min. A mulher conversa com o homem como se eles já se conhecessem e mostra o imóvel para ele.
Ambos entram na suíte da casa, porém apenas o homem sai do quarto. Ele vai até a cozinha, se lava e vai à porta da casa, parecendo esperar algo. Após alguns minutos, o homem volta para dentro do imóvel, pega a sacola que portava quando chegou no local e volta a esperar na porta. Um carro de cor preta chega e sai com o suspeito.
De acordo com a polícia, o celular da vítima foi levado pelo suspeito, possivelmente para dificultar as investigações. As autoridades também acreditam que a sacola levada pelo homem continha a arma do crime.
O suspeito foi detido no dia 24 de abril, no bairro Nova Descoberta, em Natal. Até o momento, a polícia não deu detalhes da prisão e nem das circunstâncias do crime, assim como não informou a identidade do suspeito.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apenas informou que o homem detido é o mesmo que aparece nas imagens das câmeras de segurança. O caso segue em investigação.
__________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br