Maria Cele de Jesus Oliveira, de 48 anos, foi encontrada morta, com sinais de crueldade, no dia 07 de março, em uma construção abandonada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Até o momento, ninguém foi preso.
A mulher apresentava indícios de ter sido assassinada a tiros, além de estar amordaçada e com as pernas quebradas. A Polícia Civil acredita que ela tenha sido vítima de criminosos da região, podendo ter passado por sessões de tortura.
De acordo com depoimentos dos vizinhos da vítima, ela morava no Conjunto Habitacional Parque São Paulo havia 26 anos. A casa onde a mulher morava, em frente à cozinha comunitária, funcionava também como um bar. Além de atuar no bar, Maria ainda trabalhava como vendedora de cosméticos.
Há cerca de um mês, ela teria fechado o bar por não se sentir segura no local. No dia 06 de março, um dia antes de ser encontrada morta, ela havia ido até a casa para buscar objetos e tratar de questões sobre o aluguel.
O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Maria Cele foi sepultada na cidade de Itaberaba, região da Chapada Diamantina. Ela deixa três filhas adultas.
Até o momento, a polícia não possui suspeitos e desconhece a motivação do crime. A delegacia de Lauro de Freitas está responsável pela investigação e segue apurando os fatos.
____________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com