Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com
Roberta Aparecida Souza Costa, de 31 anos, foi encontrada morta e com sinais de violência em uma casa abandonada na Vila Operária, na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, no dia 14 de fevereiro. O local onde o corpo foi encontrado é conhecido como um ponto utilizado por usuários de drogas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela irmã da vítima, que procurava por ela e que também frequentava a residência. Ao adentrarem o local, os policiais encontraram a mulher embaixo de um sofá.
A vítima apresentava um corte no pescoço, afundamento de um dos olhos, uma aparente lesão na cabeça e os pés e as mãos amarrados. A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local e requisitou um exame necroscópico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro e, como a mulher estava sem documentação, foi preciso fazer o reconhecimento formal.
A vítima era natural de Manhumirim, em Minas Gerais, e morava em Santa Gertrudes, cidade a aproximadamente 7,3 km de Rio Claro.
Até o momento, não há suspeitos pelo crime e ninguém foi preso. O caso segue em investigação.