Eliete dos Santos Silva, de 35 anos, foi morta a facadas na madrugada do dia 07 de abril, na Travessa João Alexandre, no centro da cidade de Iuiú, no sudoeste da Bahia. A Polícia Civil informou que o suspeito pelo crime é o ex-companheiro da vítima, Adão Lima da Silva.
O assassinato aconteceu por volta das 01h30min, e de acordo com relatos de testemunhas aos agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar, que atenderam à ocorrencia, o autor teria fugido em uma moto vermelha sem placa. Além da Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve na cena do crime, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia tentado matar a vítima em 2019, quando foi preso. Ao ser interrogado pela tentativa de homicídio, ele respondeu que foi motivado por ciúmes, devido a uma traição de Eliete.
Adão foi condenado em 2021 à pena de 9 anos, 7 meses e 2 dias de prisão em regime fechado no Conjunto Penal de Brumado. Porém, em 22 de março de 2024, ele recebeu alvará de soltura para liberdade condicional.
O caso é investigado como feminicídio e, até o momento, o suspeito não foi localizado.
__________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com