Na madrugada do dia 21 de outubro, uma jovem de 26 anos, identificada como Larissa Machado, foi morta a pedradas em um canavial no município de Lins, no estado de São Paulo, depois de se recusar a fazer um teste de HIV.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local e encontrou uma pedra com vestígios de sangue, provavelmente usada no assassinato.
Com as investigações, identificou-se o envolvimento de uma mulher de 39 anos, nomeada apenas pelas iniciais F.A. Na casa dela, as autoridades encontraram roupas sujas de sangue e um par de sapatos com barro, o que resultou na prisão em flagrante da suspeita.
Na residência, outro suspeito foi encontrado, apontado como o executor do crime. Ele foi identificado apenas como J.S., de 27 anos, e também foi preso em flagrante, depois de confessar o assassinato.
Em depoimento, J.S. alegou que crime ocorreu depois que ele ouviu comentários de que Larissa teria o vírus HIV. Como ele já tinha se relacionado com ela, decidiu questioná-la.
Assim, a vítima foi levada ao canavial e coagida a fazer um teste. Quando ela se negou, iniciou-se uma discussão com os suspeitos, até que J.S. atingiu a garota com uma pedrada no rosto. Às autoridades, ele afirmou: “minha intenção inicial era só bater nela, mas acabei matando”.
Embora o suspeito tenha alegado que agiu sozinho, a mulher de 39 anos apontou um terceiro envolvido, identificado como J.A., de 24 anos, dizendo que ele teria participado do planejamento e da execução do crime.
Quando questionado, J.A. negou as acusações, contando que apenas dirigiu o carro que levou a vítima e os outros suspeitos ao canavial.
Apesar das versões divergentes, todos os suspeitos foram presos, tendo a prisão preventiva decretada pela delegada Juliana Bredariol, que está à frente do caso.
Além de feminicídio, o caso também foi registrado como captura de procurado, pois as autoridades identificaram que J.S. estava foragido da Justiça, depois de não ter retornado de uma saidinha.
________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br