Mulher é presa por omissão a tortura de enteados

Imagem ilustra a fachada da delegacia.

Por Mai Moreira

Uma mulher de 54 anos, cuja identidade não foi revelada, foi presa pela Polícia Civil em Matão, cidade localizada na região Norte do estado de São Paulo, acusada de omissão em crime de tortura praticada por seu marido contra seus enteados. As vítimas possuem 13 e 14 anos, e uma delas foi agredida com uma martelada na cabeça.

A mulher não teve participação direta no assassinato, mas foi omissa diante do crime. Ela foi presa no dia 12 de setembro, em seu local de trabalho, mediante ao mandado de prisão emitido pela Justiça. A acusada foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Guariba.

O crime de tortura foi descoberto pela equipe da Delegacia de Defesa da Mulher, após uma denúncia anônima realizada em 2022, a qual relatava que os menores sofriam abusos físicos, por parte do pai, na casa da família, situada na Jardim Imperador.

As investigações duraram três meses e contaram com o apoio do Conselho Tutelar. As vítimas foram ouvidas por uma equipe especializada. Foram realizados exames de corpo de delito, que constataram diversos hematomas.

O pai das crianças foi preso preventivamente e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Taiúva.

O processo correu em segredo de justiça e foi concluído com a condenação do pai e da madrasta e a guarda das vítimas foi retirada dos acusados.

Compartilhe:

Notícias relacionadas