Mulher escapa de cárcere com tampa de caneta

ilustra vítima e suspeito

Um homem de 40 anos, identificado como João Phelippe de Souza Melo, foi preso no dia 30 de julho, depois de espancar brutalmente a namorada, uma médica e perita de 52 anos. Além da agressão, o suspeito manteve a vítima em cárcere privado e roubou mais de R$ 40 mil dela. O crime aconteceu em 13 de julho, no apartamento da mulher, localizado em Copacabana, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Conforme depoimentos da vítima, o casal estava junto há 10 meses, os quais foram marcados por idas e vindas, devido a agressões por parte do suspeito. Desde o início do relacionamento, a médica já havia denunciado o homem por violência quatro vezes. Porém, segundo ela, a cada término João Phelippe chorava e pedia perdão, e ela acabava o aceitando de volta.

O caso em questão ocorreu após uma discussão do casal. O homem espancou a vítima com socos, chutes e puxões de cabelo, até que ela desmaiasse. Em seguida, trancou-a no banheiro, roubou mais de R$ 40 mil em joias e dinheiro, e fugiu do local com as chaves do apartamento. A vítima conta que conseguiu escapar do banheiro usando uma tampinha de caneta para destrancar a porta. Em seguida, pediu socorro para o porteiro do prédio e foi libertada do apartamento.

Ao ser encaminhada para o hospital, precisou passar por uma cirurgia e ficou 11 dias internada no Centro de Tratamento Intensivo. Ela sofreu traumatismo craniano e fraturas na face e nas costas, permanecendo internada, sem previsão de alta.

João Phelippe foi encontrado escondido na casa da mãe, em Campo Grande, na zona oeste do estado. Ele irá responder por roubo, lesão corporal gravíssima, violência doméstica contra mulher e sequestro e cárcere privado.

______________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas