Na noite do dia 07 de setembro, o corpo de uma idosa de 75 anos, identificada como Maria Auxiliadora de Andrade Santos, foi encontrado em avançado estado de decomposição, em uma casa na Vila da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.
O cadáver foi descoberto depois que a filha da idosa, que não teve a identidade revelada, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher, que tem 50 anos e mora na mesma casa, queixou-se de dores no peito e foi atendida pelos agentes.
Após uma análise clínica, foi constatado que ela estava bem. Porém, antes de irem embora, os socorristas sentiram um forte odor vindo de um dos quartos da casa. Quando a mulher tentou desconversar e dispensar os agentes, um deles decidiu arrombar a porta e encontrou o cadáver da idosa.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exames, que devem apontar as circunstâncias e a causa da morte. O imóvel foi periciado, e o caso está sendo investigado pela 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho).
Em depoimento, a filha revelou que a idosa faleceu em 28 de março deste ano, há quase seis meses. Ainda, disse que é evangélica e orava todos os dias para que a mãe ressuscitasse. Como a polícia não encontrou provas do envolvimento dela na morte, a mulher aguarda a conclusão do caso em liberdade.
_______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br