Pesquisar
Imagem ilustra vítima e suspeita

Na manhã do dia 11 de novembro, uma garota de 17 anos, identificada como Ana Clara dos Santos Rodrigues, foi morta a tiros em uma casa no bairro Monte Santo, na cidade de Itanhém, no sul da Bahia.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a casa era de Gilberto dos Santos, um homem cuja idade não foi divulgada, apontado como companheiro da adolescente. 

Segundo as investigações, o crime teria sido cometido por Maria Nilza Gomes dos Santos, de 33 anos, ex-esposa de Gilberto.

Na manhã do assassinato, a adolescente estaria dormindo na casa, quando a suspeita foi ao local para preparar um café da manhã, um hábito do antigo relacionamento. 

Em determinado momento, Maria Nilza tomou conhecimento da presença de Ana Clara na residência. Com isso, foi embora, apanhou uma arma de fogo e retornou ao local, onde disparou contra a vítima, por não aceitar o fim do relacionamento com Gilberto.

Em depoimento, o homem afirmou ter presenciado todo o ocorrido. Ele alegou que conseguiu desarmar a ex depois de ela atirar contra a vítima, mas disse que não conseguiu impedir o ataque.

A adolescente foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Itanhém, mas não resistiu e acabou morrendo. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por exames de necropsia.

A suspeita fugiu após o crime e segue sendo procurada. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Itanhém.

__________________________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: investigacao@medialand.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas