Jocasta Paola Weber, de 34 anos, foi presa na manhã do dia 27 de junho, suspeita de ter assassinado a facadas o marido, Marco Antônio, de 44 anos, na madrugada do dia 26. O crime aconteceu na casa da família, localizada em um condomínio em Vicente Pires, no Distrito Federal, e a mulher foi presa na região de Campos Mourão, no Paraná, após uma fuga de carro.
O caso foi descoberto depois que o filho de 18 anos da suspeita denunciou o crime às autoridades. Ele disse que a mãe o acordou durante a madrugada do dia 26, dizendo para ele fugir. Com isso, ele foi à delegacia e alertou aos policiais que a mãe poderia ter matado o padrasto.
Os agentes foram à casa da família e confirmaram a suspeita do garoto: Marcos Antônio estava deitado de bruços, morto por uma facada nas costas. Segundo apurações da Polícia Civil, Jocasta cometeu o crime enquanto o marido dormia, após descobrir que ele mantinha um relacionamento extraconjugal com outra mulher.
Depois do assassinato, a suspeita empreendeu uma fuga de carro, levando consigo a filha, de 9 anos, o enteado, de 25, que é uma pessoa com deficiência, e o cachorro da família. O plano dela era deixar a filha no Paraná e o enteado no Rio Grande do Sul, ambos sob os cuidados de outros familiares.
Durante o trajeto, a família sofreu um acidente de carro e foi ajudada por um policial militar, o qual, sem saber do crime, socorreu os presentes e ainda levou o carro da mulher para o conserto, possibilitando a continuidade da fuga.
Horas depois, porém, a Polícia Rodoviária Federal, notificada do crime, localizou e prendeu a mulher. Jocasta segue presa no Paraná, aguardando audiência de custódia, enquanto a filha e o enteado estão sob os cuidados de um avô.
_____________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br