Mulher que matou o marido é absolvida pela Justiça

Nedite Nunes da Silva foi absolvida pelo Tribunal do Júri no dia 20 de junho. Ela estava sendo julgada por um crime cometido no dia 14 de setembro de 2013, quando matou o marido, Mário Videira, de 53 anos, no sítio onde moravam, na Comunidade Nova Esperança, na zona rural de Cotriguaçu, no Mato Grosso.

Segundo a mulher, ela cometeu o crime depois de ter flagrado o marido abusando sexualmente de uma de suas filhas, que é uma pessoa com deficiência. Além disso, Mário também estaria roubando dinheiro das produções do sítio, que deveria ser compartilhado entre o casal. 

Nedite desferiu golpes de foice contra a cabeça do marido, e o assassinato foi visto por um conhecido da família, que havia ido ao sítio para oferecer carona para eles irem à Igreja. A Polícia Civil foi acionada e prendeu a mulher em flagrante. Ela ficou presa por 37 dias e depois passou a responder em liberdade. 

O abuso cometido por Mário em 2013 não foi o primeiro caso. Dois anos antes, ele havia sido condenado por abusar de outra filha do casal. Porém, nesta ocasião, o homem pediu perdão à esposa na frente da Igreja que eles frequentavam, e ela acabou aceitando ele de volta à família.

No julgamento de Nedite, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria do crime, mas optou por absolver a mulher.

_______________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas