Por Mai Moreira
Uma mulher, de 36 anos, se jogou do terceiro andar de um prédio, em uma tentativa de fugir das agressões cometidas pelo namorado, de 43 anos, contra ela. O caso aconteceu no dia 29 de outubro, por volta das 23h45min, no centro da cidade de Criciúma, no sul catarinense.
A Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de suspeita de tentativa de suicídio. A mulher foi encontrada caída na guarnição de uma laje, no segundo andar. As identidades da vítima e do suspeito não foram reveladas pelas autoridades.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à vítima e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera.
Em depoimento à polícia, a mulher contou que foi ameaçada e agredida pelo namorado. Ela disse ter conseguido sair do apartamento, porém, quando foi entrar no elevador, o namorado conseguiu alcançá-la e, então, a arrastou à força novamente para o apartamento. Por isso, em desespero, ela se jogou pela janela.
O suspeito fugiu do local e, até o momento, não foi encontrado. As câmeras de segurança do prédio registraram imagens do suspeito agredindo a vítima.
Um inquérito será instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), se o suspeito não for preso em flagrante.