Na tarde do dia 30 de setembro, Daiane Cristina Miranda Araújo, de 29 anos, foi atropelada e esfaqueada pelo namorado, Bruno Martins de Alencar, de 22 anos, na região de Arniqueira, no Distrito Federal.
Segundo o delegado à frente do caso, Josué Ribeiro, a motivação do ataque foi uma tentativa de homicídio cometida pela própria vítima, momentos antes. Segundo ele, Daiane, que é usuária de drogas, teria ido até a casa da sogra e tentado atacá-la com uma tesoura.
Quando Bruno soube da situação, foi atrás da namorada. Ele atropelou ela e, ainda, a esfaqueou nas costas, fugindo do local após o crime.
Daiane foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde foi submetida a uma cirurgia e permanece internada, em observação. Segundo o delegado, ela irá responder por tentativa de homicídio.
Já o suspeito ainda não foi encontrado, e pode responder por tentativa de feminicídio. De acordo com a polícia, ele tem passagem por roubo e, na ocasião do ataque, estava em liberdade provisória.
__________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br