No dia 21 de outubro, as autoridades do estado da Flórida, nos Estados Unidos, divulgaram a prisão de Tara Alexis Sykes, uma mulher de 36 anos, suspeita de ter usado a plataforma de chat de um videogame para instruir uma garota de 10 anos a matar um bebê de dois meses.
O caso foi descoberto quando a polícia do condado de Escambia, na Flórida, foi acionada por um centro de acolhimento para crianças vítimas de abuso. O chamado foi feito depois que uma garota de 10 anos derrubou um bebê de dois meses no chão.
O bebê sofreu uma fratura no crânio, mas recebeu atendimento médico e sobreviveu.
A partir disso, uma investigação policial descobriu registros de conversas de Tara com a garota, por meio da plataforma Roblox, um videogame que possui um recurso de chat virtual. Nos registros, a adulta dá instruções para a criança de como matar o bebê.
Além de derrubá-lo no chão, Tara sugeriu afogá-lo ou queimá-lo. Ainda, também orientou a menina a matar os adultos que cuidavam dela no centro de acolhimento. A suspeita disse para a criança cortar a garganta deles enquanto dormiam, encharcar os seus lençóis com spray aerossol e atear fogo, incendiando a casa.
Posteriormente, a polícia confirmou que a menina chegou a espalhar o spray aerossol nos lençóis, mas não conseguiu levar as instruções da mulher a cabo.
Em entrevista forense, a criança afirmou que tinha medo de Tara e sentia que, se não seguisse as instruções, a mulher poderia matá-la.
Embora não tenham sido divulgadas informações oficiais sobre a relação da suspeita com a menina, o portal NBC News afirmou que os documentos da prisão de Tara revelam que ela é parente da criança, havendo menções sobre uma relação de mãe e filha.
Em 28 de maio deste ano, Tara foi acusada criminalmente por outro caso, envolvendo sua filha de 14 anos.
A adolescente estava grávida de 31 semanas de um homem de 20 anos, chamado Kyle Myers, tendo sido vítima de violência sexual e estando em um quadro de desnutrição. Segundo registros do condado de Escambia, Tara e seu marido, James Sykes, deixaram o homem morar na casa da família, junto com a filha grávida. O casal foi acusado de negligência infantil.
Pelo crime envolvendo a criança de 10 anos e o bebê, Tara enfrentará acusações de tentativa de homicídio e abuso infantil agravado.
______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br