Ossada encontrada no Piauí é de idosa assassinada e incendiada

Quase dois anos depois do desaparecimento de Maria dos Reis Carvalho Calasso, na cidade de Barras, no Piauí, o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina confirmou que os restos mortais encontrados na casa dela são da própria idosa, que foi morta e incendiada.

Os restos mortais foram descobertos por um dos filhos da vítima, Francisco Rogério Carvalho, enquanto ele procurava pela mãe na casa. Ele relata que, ao ir ao quintal, encontrou uma arcada dentária, tufos de cabelo, cinzas, um crânio e alguns ossos. Com isso, acionou a Polícia Militar, e os achados foram recolhidos pelo IML.

A família da idosa suspeita que o autor do crime seja um outro filho dela, que morava com a mãe. Parentes relatam que, após o encontro dos restos mortais e o acionamento das autoridades, o suspeito notou a movimentação na casa e tentou fugir pela região de mata que cerca o local. Porém, foi capturado e internado no Hospital Areolino de Abreu, visto que aparentava sofrer de transtornos psicológicos.

Após alguns dias de internação, o homem foi liberado, e agora mora com o pai em Lagoa Alegre, também no Piauí.

Com a confirmação da identidade dos restos mortais, o caso voltou a ser investigado pelas autoridades, que visam determinar as circunstâncias da morte, assim como a autoria e a motivação do crime.

_____________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas