Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Moradores da região onde as buscas pelo corpo da menina Ana Sophia estão sendo realizadas encontraram uma ossada no dia 16 de novembro e acionaram as autoridades. A ossada estava incompleta e não encontrava-se ocultada.
A menina desapareceu no dia 04 de julho de 2023, no distrito de Roma, em Bananeiras, e o principal suspeito pelo crime, Tiago Fontes, foi encontrado morto no dia 09 de novembro deste ano. A morte do suspeito levou à retomada das buscas pela menina no dia 14 de novembro, contando com equipes do Corpo de Bombeiros a pé, cães farejadores e o uso de drones para mapeamento da área.
De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, não é possível afirmar se a ossada encontrada é humana, por esse motivo, o material passará por exames de perícia.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros em Guarabira, major Fernando, as diligências para encontrar o corpo da menina estão concentradas na área onde o corpo do suspeito foi localizado, devido à possibilidade de ele ter ocultado o corpo no mesmo local.
O Corpo de Bombeiros informou que as ações irão seguir uma estratégia na qual as buscas não serão realizadas diariamente.
No dia 14 de outubro, a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa, na qual informou que, no dia do desaparecimento da menina, o suspeito realizou um desvio de rota durante a ida ao trabalho, o que era incomum em sua rotina.
O homem realizou pesquisas na internet sobre corpos em decomposição, o que levanta a hipótese de que a menina esteja em um local úmido. Além dessa pesquisa, o suspeito também buscou sobre casos de desaparecimento de crianças que envolveram morte e estupro. Segundo as investigações, Tiago arquitetou a morte e a ocultação do corpo.
A suspeita da Polícia Civil é de que o homem tenha ocultado o corpo de Ana Sophia em dois momentos, de forma provisória, ocultando o corpo de forma definitiva durante a janela de tempo em que saiu do trabalho para casa, período de 1h52min.