Um jovem de 17 anos foi apreendido no dia 1º de julho, em São Vicente, São Paulo, depois de confessar ter espancado o filho da namorada, um bebê de dois anos. A mãe da criança, identificada como Ana Beatriz Morais de Oliveira, de 22 anos, foi presa por tentar omitir o ocorrido.
O caso foi descoberto na madrugada do mesmo dia, quando o casal levou o bebê gravemente ferido ao Hospital do Vicentino. A criança estava com diversos hematomas pelo corpo e com um afundamento no crânio, tendo sofrido um traumatismo cranioencefálico.
No hospital, a mãe do bebê alegou que ele havia caído da cama enquanto brincava com a irmã. Porém, os funcionários suspeitaram da gravidade do estado do menino e acionaram a Polícia Militar.
Com a chegada das autoridades, o padrasto fugiu do local, mas foi localizado momentos depois e apreendido. Quando perguntado sobre o ocorrido, confessou ter espancado o bebê com socos e o atirado contra a parede. Além disso, revelou que o motivo da agressão foi o fato de o bebê estar chorando.
O jovem de 17 anos foi apreendido, autuado por tentativa de homicídio. Já a mãe do bebê foi presa em flagrante, acusada de omissão de socorro. Conforme apurado pelas autoridades, a mulher estava em liberdade provisória desde o dia 10 de abril, depois de ter passado três meses presa por cometer furtos em lojas no Centro de Santos.
A criança segue internada em estado grave, correndo risco de sofrer morte cerebral, e está sendo acompanhada pela avó materna.
_______________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br