O padre italiano Felice Palamara sofreu uma tentativa de envenenamento durante a celebração de uma missa em Cessaniti, na Itália, no dia 24 de fevereiro. O caso ocorreu após ele se manifestar contra a organização criminosa chamada ‘Ndrangheta.
Durante a missa, o religioso notou um cheiro forte de água sanitária e suspeitou que algo estivesse errado. Por isso, suspendeu imediatamente a celebração e chamou a polícia nacional italiana. Por meio de exames laboratoriais, os agentes identificaram que os recipientes de água e vinho estavam realmente misturados com o produto.
Em depoimento, o padre disse acreditar que a tentativa de envenenamento tenha sido uma retaliação de ‘Ndrangheta, visto que ele está na paróquia há 10 anos e sempre teve um bom relacionamento com a comunidade.
A organização criminosa ‘Ndrangheta é considerada a máfia mais rica do mundo, lucrando com o tráfico de cocaína. Recentemente, a organização expandiu o seu alcance por toda a Europa.
Após o atentado, o padre passou a ter escolta policial constante. Esta, porém, não foi a primeira tentativa contra o líder religioso: ele recebeu cartas com ameaças de morte e teve o seu carro incendiado algumas semanas antes do incidente da missa.
____________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com