Pesquisar
imagem ilustra o suspeito

Paulo Araújo da Silva, um padre de 31 anos, foi preso por pedofilia, em uma operação da Polícia Civil em Coari, no interior do Amazonas. O caso foi descoberto depois que uma das vítimas denunciou os abusos às autoridades, em setembro de 2023.

Trata-se de uma jovem de 17 anos, que revelou que o padre abusava dela e filmava os crimes, desde que ela tinha 14 anos. Além da exploração sexual, o homem também a violentava psicologicamente, com constantes ameaças.

A vítima contou que chegou a engravidar do suspeito, que obrigou ela a abortar no quintal da casa de um amigo dele, onde enterrou o feto. Esse amigo, que tem 34 anos e está foragido, foi quem forneceu o remédio abortivo à adolescente.

O padre foi preso na Igreja onde pregava. Na ocasião, ele foi encontrado em uma cama com uma garota que havia acabado de completar 18 anos. Segundo as autoridades, isso indica que ele também abusava dessa jovem quando ela ainda era menor de idade.

Até o momento, quatro vítimas de Paulo já foram identificadas. No quarto dele, foram apreendidos mais de R$ 30 mil em espécie, além do seu computador, no qual foram evidenciadas mais de 260 cenas de conteúdo sexual praticado contra adolescentes e com outras pessoas.

A Polícia Civil informou que continua investigando o caso, apurando o envolvimento de outras pessoas nos crimes e buscando identificar outras vítimas.

________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas