Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
Um homem, que não teve a sua identidade revelada, abandonou o próprio filho, um garoto autista de 3 anos, com síndrome de Down e diagnosticado com hipoglicemia grave, no Hospital Municipal de Imperatriz, na Região Tocantina, há 21 dias.
A unidade hospitalar denunciou o caso, que está sendo investigado pelo Conselho Tutelar da cidade. A família da criança é da cidade de Loreto, a cerca de 495 km de Imperatriz. De acordo com apurações, esta não é a primeira vez que o menino é abandonado.
A conselheira tutelar Camila Carneiro explica que a criança havia passado uns dias no hospital de Loreto e, na ocasião, o pai deixou o local alegando o mesmo motivo dado à unidade de Imperatriz. Devido à medicação do menino ser cara, o pai recebe um benefício, o qual saiu para sacar e não voltou. Na unidade de Loreto, o avô da criança chegou a acompanhá-la por uns dias.
O menino abandonado conta com o acompanhamento de cuidadoras, visto que requer muita atenção. O hospital pediu autorização para que o tratamento seja realizado em São Luís, porém a ausência dos responsáveis pode comprometer os recursos terapêuticos.