Na madrugada do dia 18 de julho, uma família no Bairro São Cristóvão, em Tapurah, a 414 km de Cuiabá, teve a casa invadida por dois criminosos. Roque Xavier, de 38 anos, e sua filha Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15 anos, foram assassinados.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 4h, os dois homens armados e com seus rostos cobertos, um deles de capacete e outro com uma camisa enrolada no rosto, invadiram a residência que pertence ao ex-cunhado de Roque. A casa fica nos fundos de uma oficina mecânica que também pertence ao ex-cunhado.
Os criminosos, que de acordo com a Polícia Civil procuravam por Roque, retiraram a vítima do quarto onde dormia e o levaram até a sala, onde sua filha, Thais, também estava dormindo. Eles atiraram na adolescente e, em seguida, usaram uma faca para desferir golpes mortais nas duas vítimas, que perderam a vida no local. Após o crime, os suspeitos fugiram.
De acordo com o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri, Roque Xavier havia sido libertado da prisão há aproximadamente 90 dias, após cumprir pena de cinco anos por homicídio. Até o momento, não há indícios de que o crime esteja relacionado com esse homicídio anterior, mas há a suspeita de que a morte dele e de sua filha possa ter sido encomendada por uma facção criminosa. Há suspeitas de que Thais tivesse envolvimento com uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas da localidade.
Ainda de acordo com a polícia, no momento da invasão e dos assassinatos de Roque e Thais, outras duas crianças, filhas do ex-cunhado de Roque, e outros parentes também estavam presentes na residência.
Por Jorge Alves