Pai mata o próprio filho para se vingar de ex-mulher

Imagem mostra a criança e o pai do menino

Anthony Levi, um menino de quatro anos, foi assassinado pelo próprio pai, Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, no dia 27 de maio, em Maceió, Alagoas. O suspeito confessou que colocou veneno na papinha do filho para se vingar da ex-mulher, mãe de Anthony.

O menino havia passado o final de semana na casa do pai e, no dia do crime, foi deixado por ele na escola. Durante o dia, Anthony começou a se sentir mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacintinho, mas não resistiu e faleceu na véspera de seu aniversário. 

A Polícia Civil de Alagoas informou que Matheus envenenou a comida do garoto com “chumbinho” e confessou o crime, afirmando que planejou a morte do menino com oito dias de antecedência. Ele tentou incriminar a escola ao deixar a criança lá após ter ingerido o veneno.

O sepultamento da vítima ocorreu no dia 29. “Hoje, dia 28 de maio, em vez de estar comemorando o aniversário do meu filho, estou velando ele”, desabafou a mãe do menino à TV Gazeta, afiliada da Globo.

A tia do menino, Emilly Nascimento, revelou que Anthony adorava o pai e que Matheus não demonstrava agressividade. “Anthony adorava o pai, ele era louco por ele! Ele (Matheus) pegava o Anthony todo o sábado, passava às 11h aqui e só devolvia na segunda-feira, quando levava ele para a escola. Na frente da gente, pelo menos, ele nunca agrediu, nunca bateu no menino”, afirmou.

Matheus alegou que cometeu o crime para se vingar da ex-companheira, com quem esteve junto por oito anos e estava separado há seis meses. Ele estava insatisfeito com a ação judicial movida por ela para garantir os direitos da criança, especialmente o pagamento da pensão.

No dia anterior à sua prisão, Matheus chorou ao dar entrevista à TV Gazeta, lamentando a morte do filho como uma fatalidade. 

“Ele acordou primeiro do que eu, me chamou e disse ‘Papai, está na hora de ir para a escola, estou com fome’. Desci com ele, dei banho nele, ajeitei tudo direitinho, fomos para a escola. No meio do caminho, passei na casa da mãe para buscar o fardamento dele, ela trocou ele ligeirinho, levei para a escola, ele entrou alegre, feliz”, disse o suspeito em entrevista. 

Anthony foi enterrado no dia em que completaria seis anos.

_____________________________

Por Mai Moreira

Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas