Anthony Levi, um menino de quatro anos, foi assassinado pelo próprio pai, Matheus Soares Omena dos Santos, de 24 anos, no dia 27 de maio, em Maceió, Alagoas. O suspeito confessou que colocou veneno na papinha do filho para se vingar da ex-mulher, mãe de Anthony.
O menino havia passado o final de semana na casa do pai e, no dia do crime, foi deixado por ele na escola. Durante o dia, Anthony começou a se sentir mal e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacintinho, mas não resistiu e faleceu na véspera de seu aniversário.
A Polícia Civil de Alagoas informou que Matheus envenenou a comida do garoto com “chumbinho” e confessou o crime, afirmando que planejou a morte do menino com oito dias de antecedência. Ele tentou incriminar a escola ao deixar a criança lá após ter ingerido o veneno.
O sepultamento da vítima ocorreu no dia 29. “Hoje, dia 28 de maio, em vez de estar comemorando o aniversário do meu filho, estou velando ele”, desabafou a mãe do menino à TV Gazeta, afiliada da Globo.
A tia do menino, Emilly Nascimento, revelou que Anthony adorava o pai e que Matheus não demonstrava agressividade. “Anthony adorava o pai, ele era louco por ele! Ele (Matheus) pegava o Anthony todo o sábado, passava às 11h aqui e só devolvia na segunda-feira, quando levava ele para a escola. Na frente da gente, pelo menos, ele nunca agrediu, nunca bateu no menino”, afirmou.
Matheus alegou que cometeu o crime para se vingar da ex-companheira, com quem esteve junto por oito anos e estava separado há seis meses. Ele estava insatisfeito com a ação judicial movida por ela para garantir os direitos da criança, especialmente o pagamento da pensão.
No dia anterior à sua prisão, Matheus chorou ao dar entrevista à TV Gazeta, lamentando a morte do filho como uma fatalidade.
“Ele acordou primeiro do que eu, me chamou e disse ‘Papai, está na hora de ir para a escola, estou com fome’. Desci com ele, dei banho nele, ajeitei tudo direitinho, fomos para a escola. No meio do caminho, passei na casa da mãe para buscar o fardamento dele, ela trocou ele ligeirinho, levei para a escola, ele entrou alegre, feliz”, disse o suspeito em entrevista.
Anthony foi enterrado no dia em que completaria seis anos.
_____________________________
Por Mai Moreira
Contato: maimoreira@newsic.com.br