Os responsáveis pelos alunos de uma escola da rede municipal de ensino de Matinhos, no litoral do Paraná, denunciaram uma professora por colar a boca de crianças, com idades em torno de 6 anos, com fita adesiva, a fim de mantê-las em silêncio. O caso aconteceu no dia 21 de fevereiro.
No Boletim de Ocorrência, registrado pela mãe de uma das vítimas, consta que pelo menos 5 alunos da mesma classe disseram aos pais que suas bocas foram coladas com a fita por eles estarem conversando.
De acordo com o relato de uma mãe, que prefere não se identificar, ao buscar o filho na escola, ela encontrou o menino com uma fita colada no braço. Ele perguntou à mãe se já poderia retirar a fita, pois estava o incomodando, e, então, a mãe indagou o motivo de a fita estar colada nele, e o menino respondeu que a professora havia colado-a na sua boca.
Ao todo, foram ouvidas 7 pessoas. Após os depoimentos, a polícia informou que realizou um termo circunstanciado, o qual foi encaminhado à Justiça.
Após isso, o secretário de Educação, Mario Braga, orientou que os pais fossem ao prédio da prefeitura da cidade, no setor de Ouvidoria, e formalizassem a denúncia.
Depois de ser ouvida, a professora foi substituída na instituição de ensino até que os fatos sejam esclarecidos. A Secretaria de Educação de Matinhos informou, por meio de nota, que foi instaurado um processo administrativo para apurar o caso e que o órgão não compactua com nenhuma forma de violência.
___________________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com