Pesquisar
Imagem ilustra a agressão.

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.com.br

Um jovem de 23 anos foi violentamente abordado por seguranças da estação Perus, da Linha 7–Rubi da CPTM, na zona norte de São Paulo. O rapaz, identificado como João Vitor, sofreu com choques disparados por uma arma, após ser imobilizado pelo pescoço com um golpe “mata-leão”. 

O caso ocorreu no dia 29 de novembro e foi gravado pela namorada de João Vitor. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência por lesão corporal e acusou os agentes de agressão. Nas imagens registradas, é possível verificar que o jovem leva choques por 18 segundos.  

De acordo com o registro, o rapaz tentou carregar o seu Bilhete Único, mas o sistema estava fora do ar. Por isso, ele solicitou aos funcionários do terminal que liberassem a catraca, mas o pedido foi negado. A confusão ocorreu após ele pular a catraca. 

Segundo João Vitor, esse problema já aconteceu outras vezes e, nas ocasiões anteriores, o acesso sempre foi liberado. João diz que a passagem é descontada da sua folha salarial todos os meses. 

O caso foi registrado como lesão corporal na 46° Delegacia de Polícia, que investiga o caso. Foi requisitado para a vítima a realização de um exame de corpo de delito. 

A CPTM afirmou em nota que, devido ao passageiro burlar as catracas, sem pagar a tarifa, a ação foi considerada uma infração por evasão de renda e, pelo fato de o passageiro ter reagido à abordagem, foi necessário o uso de força para contê-lo. A empresa também lamentou o caso e informou que está apurando os fatos referentes à abordagem com choque. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas