O empresário e pastor Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, que estava desaparecido desde o dia 31 de março, foi encontrado morto na manhã do dia 1º de abril, em uma fazenda na região da Cacimba Velha, Zona Norte de Teresina (PI). O corpo estava sem roupas e apresentava múltiplas perfurações de arma branca, possivelmente uma faca.
De acordo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foram identificadas pela perícia ao menos 16 perfurações no corpo da vítima, constando ferimentos no Tórax, face, antebraços e mãos, sugerindo que houve luta contra o agressor ou agressores. O corpo estava envolto em um lençol e próximo a um par de luvas.
Além das perfurações, o homem foi golpeado na cabeça, conforme indicado pelo relatório preliminar. Durante a perícia no local, as autoridades receberam informações sobre um veículo abandonado próximo à fazenda.
Apesar do carro, uma Hilux, ter sido encontrado e confirmado que pertencia a vítima, o celular e outros pertences pessoais de Sousa não foram localizados. Gotas de sangue foram identificadas no interior do veículo, apontando que houve agressão no local.
“No entanto, não há evidências de que o assassinato tenha ocorrido dentro do veículo, pois não foram encontradas grandes manchas de sangue”, afirmou o delegado Dias.
Até o momento, não há nenhum suspeito pela morte do homem. O caso permanece em investigação pelo DHPP, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os criminosos responsáveis.
_________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com