A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, no dia 06 de março, a investigação sobre a morte de Jessica Canedo, de 22 anos, em 22 de dezembro de 2023 (RELEMBRE O CASO). De acordo com as autoridades, a vítima era proprietária de perfis falsos na internet que originaram as notícias falsas do suposto relacionamento entre ela e o humorista Whindersson Nunes.
De acordo com o delegado Felipe Oliveira, de Araguari, a partir da quebra de sigilo, foi possível identificar que Jessica criou três perfis falsos na internet que originaram a notícia, sendo ela a autora das mensagens e a responsável por divulgar os prints falsos nas páginas de redes sociais.
A investigação ouviu a mãe de Jessica, duas amigas da jovem, o humorista Whindersson Nunes e representantes de três páginas de fofoca. O inquérito foi entregue ao Ministério Público.
Apenas uma pessoa foi indiciada, uma jovem de 18 anos, residente da cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Ela foi indiciada por induzir Jessica ao suicídio, visto que enviou uma mensagem à vítima sugerindo que ela tirasse a própria vida. As jovens não se conheciam e não tinham qualquer relação.
_______________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com