Agentes da 1° Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Vida (1ª DERCV) prenderam o ex-militar do Exército identificado como Jaime dos S. L., de 42 anos, suspeito de ter assassinado Helen Roma, uma mulher trans, no dia 12 de fevereiro, na capital de Rondônia.
O homem foi preso na cidade de Porto Acre, a 20 km de Rio Branco (AC), após o veículo usado por ele no crime ser identificado. Com o apoio da Delegacia Geral de Polícia, do Serviço Aéreo da Polícia Civil (Saer PC/RO) e da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), os policiais civis se deslocaram até o Acre e, com o apoio da polícia local, prenderam o suspeito e apreenderam o veículo.
De acordo com a investigação, o homem, que é residente do Acre, viajou no mês passado até a cidade de Porto Velho para praticar o crime. Ele desferiu golpes de facão contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o homem era discreto, atento e sempre tentava evitar câmeras a fim de não ser identificado ou relacionado ao crime. Por meio das redes sociais, a Polícia Civil de Rondônia disse: “Apesar da complexidade do crime e devido às circunstâncias e sem testemunhas, a 1ª Delegacia de Homicídios cumpriu com êxito a identificação do autor do crime”.
__________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com