Polícia resgata vítima que seria torturada em transmissão ao vivo 

Imagem ilustra a prisão dos suspeitos.

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.com.br

Um jovem sequestrado foi resgatado pela Polícia Civil do Maranhão antes de ser torturado e ter o crime transmitido na internet, no dia 31 de janeiro, em Timon, a 426 km de São Luís. Oito suspeitos foram presos por cárcere privado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor e posse ilegal de arma de fogo.

O crime foi descoberto durante a realização de diligências no bairro Babilônia, que tentavam recuperar uma motocicleta roubada por integrantes de uma associação criminosa. Durante a busca pelo veículo, os agentes receberam a informação de que um grupo teria sequestrado um jovem e o levado para uma residência no bairro Jóia, com intenção de torturá-lo.

O endereço fica situado em um bairro conhecido pelo tráfico de drogas. O casal proprietário do imóvel indicado pelas testemunhas possui diversos registros criminais por tráfico; só a mulher já foi presa duas vezes nos últimos dois anos, pelo mesmo crime e no mesmo endereço.

Ao adentrar o imóvel, os agentes flagraram os criminosos realizando uma transmissão ao vivo em uma rede social a fim de mostrar as cenas de agressões que seriam cometidas contra o jovem sequestrado. Os criminosos foram surpreendidos e impedidos de cometerem o ato. Junto a eles, foram encontrados celulares roubados, drogas, uma arma de fogo, dinheiro e material para embalar drogas.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), ambas de Timon, com apoio do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão.

Os oito suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia. Os indivíduos foram submetidos aos procedimentos legais e, em seguida, levados para a Unidade Prisional da região. 

Compartilhe:

Notícias relacionadas