Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com.br
A policial militar Bruna Rodrigues atirou contra Alexandre Garcia Cavalcanti, suspeito de tentar matar o próprio irmão, no dia 06 de dezembro, no bairro de Tremembé, na zona norte de São Paulo.
De acordo com a agente, ela estava dormindo quando ouviu um barulho de algo quebrando na casa do vizinho. Ao perceber que se tratava de uma briga e que envolvia uma criança, ela se levantou e pediu para que a vítima entrasse em sua residência, a fim de que ela o mantivesse seguro.
Após a criança ir sob proteção da policial, o seu irmão mais velho foi até o local, ameaçando o menino de morte. Segundo Bruna, o homem estava transtornado.
A vítima alegou à polícia que o homem era seu irmão mais velho e que ele não morava junto à família. De acordo com o menino, a discussão foi iniciada no momento em que os dois estavam sozinhos.
Bruna advertiu o suspeito para que ele fosse embora, identificando-se como policial militar. Entretanto, o homem não respeitou o pedido e continuou tentando arrombar a porta. Por isso, a policial efetuou um disparo em direção à porta, que acabou atingindo o abdômen do homem.
O suspeito caiu após o disparo, e a equipe médica foi acionada, assim como as autoridades. Apesar de o homem ter sido socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Jaçanã, ele não resistiu.
O caso foi registrado como homicídio em decorrência de intervenção policial, no plantão do 13º Distrito Policial, da Casa Verde.