Por Mai Moreira
Um homem de 37 anos assassinou a tiros duas pessoas, um homem de 32 anos e uma mulher de 22, e deixou um homem de 33 anos ferido, em estado grave. O crime aconteceu no dia 23 de outubro, no bairro Carianos, em Florianópolis, Santa Catarina. As identidades das vítimas e do suspeito não foram divulgadas.
O homem de 32 anos morreu no local. A jovem recebeu atendimento e foi encaminhada ao hospital, porém morreu na unidade. A terceira vítima, o homem de 33 anos, está hospitalizado e permanece em estado grave.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, a principal hipótese é de que o duplo homicídio tenha sido uma “vingança” de um caso registrado dois dias antes do crime, em Palhoça, onde o corpo de um homem de 29 anos foi encontrado boiando no rio Imaruí, no bairro Brejaru.
Testemunhas disseram à polícia que o autor dos disparos seria parente da vítima achada em Palhoça, porém a suposta participação das vítimas na morte do homem de 29 anos não foi confirmada pela Polícia Civil.
A mulher baleada possuía histórico criminal por posse de drogas. O homem de 32 anos, também baleado, não tinha passagem pela polícia. Já a terceira vítima, o homem de 33 anos, tem passagem por furto.
O suspeito fugiu após o crime, mas foi identificado e está sendo procurado. Segundo o delegado Enio de Oliveira Matos, ele possui um extenso histórico criminal por furto, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.