Pesquisar
Imagem meramente ilustrativa

No dia 06 de agosto, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra o professor de uma escolinha de futebol em Sobral, na região norte do Ceará, que foi acusado de estuprar 15 alunos, com idades entre oito e 13 anos.

Conforme a denúncia, os crimes teriam ocorrido entre abril e junho deste ano. O homem, que tem 38 anos e não teve a identidade revelada, buscava as crianças em casa, ganhando a confiança dos pais, e as levava para locais como shoppings ou até a própria casa, onde cometia os estupros.

Foi apurado que o suspeito criou um sistema de recompensas pelos atos sexuais cometidos contra as crianças, oferecendo prêmios, como celulares ou bicicletas, em troca dos abusos. Além disso, algumas vítimas relataram que o homem ameaçou seus familiares de morte, caso elas contassem para alguém sobre os crimes.

O caso foi primeiramente denunciado pela mãe de uma das vítimas, que foi notificada sobre sinais de abuso sexual na criança quando esta passou por exames médicos. Quando as autoridades questionaram outras famílias, descobriram diversos relatos semelhantes. O suspeito foi preso no dia 27 de junho, capturado em um terminal rodoviário de Fortaleza, enquanto tentava fugir para o Rio Grande do Norte.

A denúncia formalizada pelo Ministério Público sugere que o homem possa ter cometido crimes da mesma natureza em Fortaleza e no bairro Residencial Nova Caiçara, em Sobral. Assim, o órgão orienta às famílias de outras possíveis vítimas que façam denúncias na Delegacia de Polícia.

________________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas