Rory Atwood, de 26 anos, foi preso após a polícia encontrar uma fogueira com restos humanos de quatro pessoas, incluindo duas crianças, no quintal de sua casa, em Hudson, na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo as investigações, as vítimas eram inquilinas do suspeito e foram atacadas após uma desavença por atraso no pagamento do aluguel.
A família vitimada era composta por Rain Mancini, de 26 anos, Phillip Zilliot, de 25, e os dois filhos do casal, Karma, de 6 anos, e Phillip III, de 5. Segundo as autoridades, o suspeito era amigo de adolescência do casal e estava os hospedando em sua casa temporariamente.
O desaparecimento da família foi registrado no dia 13 de junho pela mãe de Rain, que não estava conseguindo contato com a filha.
No dia seguinte, um amigo do suspeito procurou a polícia e informou que havia conversado com Rory por ligação de vídeo na noite anterior. Às autoridades, o amigo alegou ter visto poças de sangue e corpos de adultos e crianças durante a ligação.
Assim, os agentes se dirigiram à casa do suspeito e encontraram uma fogueira no quintal, ainda em chamas. Em meio ao fogo, foram encontrados pequenos esqueletos, duas vértebras e outras partes humanas.
O suspeito, então, confessou ter matado os dois adultos a tiros, alegando que agiu em legítima defesa depois que o casal o ameaçou com facas e uma arma de fogo. O homem afirmou que os corpos das crianças estavam junto com os dos pais na fogueira, mas não confessou ter assassinado os pequenos.
As autoridades seguem investigando o caso, para confirmar oficialmente as identidades dos corpos encontrados. Enquanto isso, Rory permanece preso, com base em seu depoimento de confissão.
_______________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br