Pesquisar
Imagem ilustra local onde o corpo do bebê foi encontrado.

Por Mai Moreira

Uma recém-nascida foi encontrada morta em um saco plástico dentro de uma mochila por um ciclista, às margens da Rodovia Abrão Assed, próximo ao Centro de Detenção Provisória (CDP) entre Ribeirão Preto e Serrana, no estado de São Paulo, no dia 08 de outubro de 2023. 

O ciclista acionou a polícia e a bebê foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). Um exame pericial apontou que a criança nasceu viva e pode ter morrido asfixiada. 

De acordo com o delegado seccional Sebastião Vicente Picinato, a criança tinha entre 37 e 38 semanas, possuía pele parda e pesava aproximadamente 2,9 kg.

“É uma gravidez que chegaria até o seu final sem nenhuma complicação. A causa da morte vai depender do exame pericial, mas a gente já vê que foi por asfixia. Ela foi colocada em um saco plástico, tentando respirar. Faltou esse ar e é uma morte considerada cruel”, afirmou o delegado.

Segundo a polícia, a mãe da vítima usou um objeto, possivelmente uma tesoura, para cortar o cordão umbilical. A Polícia Civil está percorrendo todas as Unidades Básicas de Saúde para verificar quem são as mulheres que estavam grávidas em um período recente, além de buscar informações do CDP se havia mulheres grávidas visitando o local que apareceram de repente sem a barriga.

O responsável pelo crime responderá criminalmente por infanticídio ou feminicídio.

Compartilhe:

Notícias relacionadas