Pesquisar
na imagem vemos a condenada

No dia 21 de agosto, a socialite conhecida como Day McCarthy foi condenada a 8 anos e 9 meses de prisão por crimes de injúria racial e racismo, cometidos contra Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Essa é a maior pena da história do país para um caso de injúria racial.

O crime foi cometido por Day em 2017, quando Titi tinha apenas quatro anos. A condenada utilizou a internet para proferir ataques racistas contra a criança, além de usar imagens dela sem autorização dos pais. A denúncia feita por Giovanna e Bruno foi formalizada em 2021.

Em maio deste ano, após a audiência de instrução de julgamento, Day novamente usou as redes sociais para ofender os envolvidos, proferindo xingamentos direcionados inclusive ao juiz à frente do caso. Na ocasião, ela havia sido condenada no âmbito civil a pagar R$ 180 mil reais por danos morais. 

A condenada ainda pode recorrer da decisão. Ela mora no Canadá e, caso a pena se mantenha, deve ser alvo de um mandado de prisão e extraditada para cumprir a pena no Brasil.

______________________

Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br

Compartilhe:

Notícias relacionadas