Suspeito confessa ter esquartejado brasileiro por ciúmes

Ilustra vítima e suspeito

O espanhol Noel Remedios, de 48 anos, apontado como suspeito do assassinato de seu companheiro, o brasileiro Paulo Machado, de 36 anos, agiu motivado por ciúmes, de acordo com as autoridades policiais de Portugal. 

Detido no dia 14 de março, ele confessou o crime às autoridades locais. Conforme matéria da CNN Portugal, o suspeito afirmou aos policiais que sabia que seria pego e não tinha a intenção de fugir. 

O crime ocorreu na casa do casal, no bairro da Lapa, em Portugal, logo após os dois terem retornado de uma viagem a Madri. Durante uma discussão entre eles, motivada por ciúmes, Noel esfaqueou Paulo três vezes no pescoço.

Depois de matar o companheiro, o criminoso colocou o corpo em uma banheira e saiu para comprar tinta e sacos de lixo. Ele pintou as paredes do apartamento em uma tentativa de ocultar as evidências do crime.

Ao depor à Polícia Judiciária, o suspeito apresentava ferimentos pelo corpo. Ele admitiu à Sic Notícias que esses ferimentos foram causados pela vítima, enquanto ela tentava se defender.

O cadáver do brasileiro foi encontrado no dia 12, por lixeiros. Paulo foi esquartejado e teve o corpo dividido em dois sacos. Os membros inferiores estavam a 200 metros da casa do casal, e a parte superior do cadáver ainda está desaparecida. A identificação do brasileiro foi possível por meio de uma tatuagem nas pernas.

O suspeito foi identificado depois que os policiais rastrearam o local de onde o saco de lixo usado foi comprado. Imagens das câmeras de segurança da loja de conveniência foram analisadas, revelando a presença de Noel no estabelecimento.

O casal estava junto havia um ano. Paulo era dentista e estava em processo de obtenção da equivalência do seu diploma em Portugal, onde planejava começar a trabalhar, conforme informado pela Sic Notícias.

O Itamaraty informou que o “Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, está à disposição para prestar assistência consular aos familiares do cidadão brasileiro”.

_____________________

Por Mai Moreira

Contato – maimoreira@newsic.com

Compartilhe:

Notícias relacionadas