Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, foi preso em flagrante após cortar a corda de sustentação de um trabalhador que realizava a limpeza da fachada de um prédio, no bairro Água Verde, em Curitiba. O caso aconteceu em 14 de março, mas só foi divulgado no dia 24, após o Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciar o suspeito.
De acordo com o MP-PR, o trabalhador não despencou graças a um dispositivo de segurança. A vítima realizava a limpeza no 6º andar do edifício, estando presa por uma corda amarrada no telhado do prédio, quando o suspeito, morador do 27º andar, cortou a corda com uma faca.
Consta no Boletim de Ocorrência do caso que os funcionários que faziam o serviço foram ameaçados pelo homem, que afirmou que cortaria a corda caso eles não se retirassem. Uma testemunha relatou à polícia que ouviu o suspeito afirmar que “estava de saco cheio” e que daria 10 minutos para os prestadores de serviço “sumirem” do local.
Após o crime, a polícia foi acionada e precisou arrombar a porta de um dos quartos do apartamento do suspeito, onde ele foi encontrado e reconhecido pela vítima. A faca utilizada no crime e um pedaço da corda foram encontrados no local e apreendidos.
Durante o interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio, alegando não saber o motivo de ter sido encaminhado à delegacia. A motivação do crime ainda é desconhecida, porém o suspeito responderá por tentativa de homicídio, com duas qualificadoras: recurso que dificultou a defesa da vítima e uso de meio insidioso – quando o crime é cometido sem que a vítima perceba.
Um pedido de habeas corpus solicitando a soltura do suspeito foi realizado pela defesa, sob o argumento de o mesmo ser dependente químico, porém a Justiça negou. Pelegrin segue preso preventivamente na Cadeia Pública de Curitiba.
_________________
Por Mai Moreira
Contato – maimoreira@newsic.com