No dia 30 de outubro, um jovem de 26 anos, identificado como João Paulo da Silva Goes, foi encontrado morto, com o corpo carbonizado, na estrada para a Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí.
O cadáver foi encontrado por moradores da região, que acionaram a polícia. Foi identificada uma lesão profunda na região do pescoço, e o corpo estava quase completamente carbonizado.
A identificação de João Paulo foi feita por seu irmão, no Instituto Médico Legal (IML). Apesar das queimaduras, o jovem possuía uma tatuagem no braço direito que havia ficado intacta, sendo reconhecida pelo parente.
Na ocasião, esse irmão contou às autoridades que João Paulo poderia ter sido assassinado por vingança, visto que ele era acusado de estuprar uma criança na região onde morava, no bairro Frei Higino, também em Parnaíba.
Conforme apurações da Polícia Civil, o jovem foi visto pela última vez em 29 de outubro, portanto provavelmente foi morto pouco antes de ter o corpo encontrado. Ainda segundo relatos do irmão, João Paulo teria sido agredido a pauladas, antes de ser assassinado.
A vítima tinha uma extensa ficha criminal, com diversas passagens por furto, porte de drogas e porte de arma. Suspeita-se que ele tenha sido morto por integrantes de uma facção criminosa, por conta da denúncia de estupro de vulnerável.
Até o momento, as autoridades identificaram uma pessoa suspeita de envolvimento no assassinato, nomeada apenas como “Juju”. O caso segue sendo investigado.
_________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br