Nilbert Meira de Oliveira, um homem de 35 anos, foi preso no dia 22 de julho, na Asa Norte de Brasília, depois que uma investigação revelou uma rede de golpes financeiros cometidos por ele contra diversas namoradas.
Para praticar os crimes, o suspeito assumia identidades diferentes, apresentando nomes e profissões falsas. A partir disso, iniciava relacionamentos amorosos com as vítimas e as convencia a transferir dinheiro para ele, alegando que faria investimentos lucrativos.
Nilbert, entretanto, usava o dinheiro delas para empreender golpes contra novas mulheres, em uma espécie de pirâmide financeira. Quando vítimas anteriores cobravam o dinheiro dos investimentos, o suspeito as ameaçava.
Pelo menos quatro mulheres afetadas já foram identificadas, mas a polícia segue buscando por outras possíveis vítimas. Os crimes cometidos pelo homem podem somar mais de 21 anos de prisão, e as autoridades também investigam a participação de outras pessoas.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, Nilbert tem passagem na polícia pelo homicídio do próprio pai, cometido em 2014. O inquérito do caso revela que ele teria assassinado o pai a tiros para ficar com o seguro de vida dele, no valor de R$ 400 mil.
_________________________
Por Isabel Bergamin Neves
Contato: maimoreira@newsic.com.br